quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quem é o Giba?








Gilberto Amauri Godoy Filho, conhecido como Giba, (Londrina, 23 de dezembro de 1976) é um jogador de voleibol brasileiro, que atua na Argentina no Drean/Bolívar.

Giba mede 1,92 m, pesa 85 kg e joga como passador-atacante. Teve leucemia na sua infancia. Ainda criança, Em 1991 mudou-se para Curitiba e concluiu o ensino fundamental no Colégio Estadual Conselheiro Zacarias - EFM. Mesmo ano em que iniciou sua carreira de atleta, atuando pelo Círculo Militar do Paraná.

Jogando na equipe Estense 4 Torri do voleibol italiano, realizou um teste anti-dopagem em 15 de dezembro de 2002, onde foi encontrado metabolito de THC, subproduto de maconha. Foi suspenso pelo Comitê Olímpico italiano por nove jogos.

Em 2006, foi eleito o melhor jogador do mundo após o título do campeonato mundial, com a vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0.

Depois de 8 anos no exterior, Giba voltou para o Brasil como a grande contratação do Pinheiros/Sky, porém uma série de lesões atrapalharam o rendimento de Giba nas quadras brasileiras. Depois de 2 temporadas pelo Pinheiros/Sky, em 2011 acertou a ida para o, também brasileiro Cimed, time de Florianópolis. Sem sequer realizar uma partida pelo time de Florianópolis, depois das olimpíadas irá jogar no Drean/Bolívar da Argentina.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário