sábado, 10 de agosto de 2013

Giba aponta Lucarelli como o seu sucessor e fala osbre Olimpiadas






Giba não está mais entre os jogadores da seleção brasileira de vôlei, mas o ex-capitão do time faz questão de acompanhar todos os jogos do novo elenco. O atleta tem gostado da atuação da equipe renovada, e destaca o ponteiro Lucarelli como um possível substituto.

"Tenho certeza que, daqui a pouco, o Lucarelli vai estar com bastante experiência e vai deslanchar. Além de tudo, ele é uma pessoa fora de série. Agora é a vez dele de dar muita alegria para mim que vou estar assistindo, assim como eu já dei para todos", brincou Giba.

O segundo lugar na Liga Mundial não desapontou o camisa 7. Giba sabe que o ciclo olímpico está apenas começando, e a preparação requer muito trabalho. A derrota para a Rússia é o primeiro capítulo desta nova história.

"Até 2016 muita coisa pode acontecer, mas a Rússia não vai deixar de ser um dos favoritos. Os jogadores mais novos da equipe, muita gente não sabe, mas já participaram de toda a fase de classificação para os Jogos Olímpicos no ano passado. Mas tenho certeza que o Brasil vai buscar mais uma final na Olimpíada do Rio, assim como já chegou na final dessa Liga Mundial", disse Giba.

O camisa 7 quer jogar ainda duas temporadas no Brasil e já fixou residência na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Paralelamente à vida de atleta, ele pretende continuar fazendo palestras e dividindo sua experiência. Outra vontade é de trabalhar nos bastidores da Olimpíada. Sobre o país, ele tem boas expectativas.

"O Brasil tem a faca e o queijo na mão. Tanto a Copa do Mundo do ano que vem, quanto os Jogos Olímpicos serão aqui no Brasil. A gente tem tudo para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Estou realmente bem ansioso, até porque vai ser a primeira Olimpíada que vou assistir depois que comecei a jogar vôlei, sem estar dentro da quadra. A gente nunca vê nada quando está competindo, então tenho boas perspectivas e também estou feliz. Estou tão ansioso para acompanhar tudo que já estou morando no Rio de Janeiro", disse o atleta.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário