sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Giba "vai ralar muito" para jogar na estreia da Superliga, diz técnico










O ponteiro Giba mal foi apresentado como jogador do Vôlei Taubaté, e já está recebendo cobrança de técnico. O treinador João Marcondes promete fazer Giba "ralar muito" a partir de segunda-feira, 19, quando começa a treinar, para ter condições de jogar na estreia do Superliga. Apesar da tabela ainda não ter sido divulgada, João acredita que a competição deve começar ainda na primeira quinzena de setembro.

Sem treinar há dois meses, Giba terá de passar por uma espécia de pré-temporada para entrar em forma. No entanto, o atleta terá que fazer um trabalho específico para ganhar peso. Giba, atualmente, pesa 85 quilos, sendo que seu peso ideal para a prática esportiva é de 95 quilos. O primeiro passo de sua preparação, segundo Marcondes, será uma bateria de exames a ser feita na segunda-feira.

A coisa foi tão rápida que, confesso, nós vamos traçar isso paralelamente com ele. Preciso fazer um levantamento com o Giba: Quais foram os problemas dele no período e quanto tempo ele ficou parado. O Giba é um atleta nato e tem um biotipo que favorece ele demais. Pode ter certeza que a partir de segunda-feira, ele vai ralar muito na minha mão - afirmou Marcondes.

A cobrança vem em tom de brincadeira. João Marcondes foi treinador de Giba no início da carreira do jogador, nos anos de 1998 e 1999, por Suzano. Foi nessa época que os dois se conheceram. Junta-se a eles Ricardo Navajas, hoje supervisor do Taubaté, que também estava naquela equipe de Suzano.

O prazo é de menos de 30 dias para colocar Giba em forma. Mas Marcondes acredita que levará mais tempo para que o atleta esteja em seu ápice. A ideia é ir colocando o atleta aos poucos para que ele ganhe ritmo. O problema, segundo o treinador, está na maratona de jogos. Nesta temporada, o início da Superliga coincide com o mata-mata do Campeonato Paulista.

Nos anos passados, quando o Paulista acabava, você tinha um período até o início da Superliga. Antes, o jogador passava por um período de preparação durante o Paulista para chegar na Superliga no ápice, agora é mais difícil - afirmou.

O ponto principal do trabalho de reestruturação do Giba será a parte da alimentação. Infelizmente, para Giba, ele não poderá ganhar 10 quilos apenas comendo qualquer coisa. O trabalho será direcionado por uma equipe especializada.

- Não vou pensar em servir lasanha para ele todos os dias. Mas pretendemos procurar profissionais especializados e estabelecermos uma dieta para ele com a quantidade certa de carboidratos, que ele terá de consumir - afirma.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário