quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Giba precisa ganhar dez quilos antes de voltar







Giba Vôlei Taubaté apresentação (Foto: Danilo Sardinha)

Apresentado nesta quinta-feira, 15, como reforço do Vôlei Taubaté, o ponteiro Giba, 36 anos, afirma que ainda pode jogar em alto nível e reviver o bordão "Giba Neles", criado por Galvão Bueno no auge do jogador entre as décadas 1990 e 2000. A aposta de Giba está na experiência conquistada ao longo de seus 20 anos como atleta profissional.

Para superar a limitação física, o jogador traçará uma programação junto com a comissão técnica do clube. A previsão é que ele precise de pelo menos um mês para estar em condições de jogo. Por estar sem treinar há dois meses, Giba perdeu peso e até voltar às quadras precisará ganhar oito quilos. Atualmente ele pesa 85 quilos, mas seu peso ideal varia entre 93 e 95.

- É uma coisa boa. Em vez de engordar, eu emagreci. Mas confio na comissão técnica. Vamos traçar uma planilha com os jogos importantes porque não sinto dores e não tenho histórico de lesões. Mas a ideia é essa, evitar uma lesão que possa abreviar minha carreira - disse o ponteiro em sua apresentação oficial.

Giba Vôlei Taubaté apresentação (Foto: Danilo Sardinha)

Giba veio para o Taubaté pensando na carreira de pós-jogador. O atleta trouxe ao Vale do Paraíba seu projeto social, chamado Leões do Vôlei e, junto com João Marcondes, treinador do clube, passará por um "estágio de luxo" para ser técnico daqui a dois anos, quando seu contrato de jogador acaba. Mas nem por isso ele está sem vontade. O atleta quer marcar os últimos anos de sua carreira como um vencedor e, para isso, mira títulos.

- Se eu não fosse um competidor, já teria parado de jogar. Tenho a ambição de ganhar tudo que eu disputo e é isso que me motiva. Com o cuidado ideal, sei que posso jogar em alto nível e ajudar o Taubaté a brigar pela Superliga - afirmou Giba.

A única possibilidade que Giba não cogita mais é a Seleção Brasileira, de onde se aposentou após as Olimpíadas de Londres, em 2012. Em sua carreira, o ponteiro foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, em diferentes competições.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário