sexta-feira, 17 de maio de 2013

Giba entra para o hall da fama








Inaugurado em 2003, na Polônia, o Hall da Fama do vôlei mundial ganhará contornos em verde e amarelo. Tricampeão mundial e campeão olímpico em Atenas, em 2004, quando foi o MVP da competição, o passador-atacante brasileiro Giba será eternizado pela Federação Internacional de Vôlei.

A cerimônia será entre os dias 24 e 25 deste mês, na Polônia, durante amistosos do time da casa diante da Sérvia, como preparação para a Liga Mundial. Giba será homenageado ao lado do italiano Zorzi, líder da seleção italiana na década de 1990 e dono de dois mundiais.

vôlei Giba olimpíadas (Foto: Getty Images)

Giba, por sua vez, tem três mundiais (2002, 2006 e 2010), um Olimpíada (2004), além de inúmeras Ligas Mundiais, Copas do Mundo e Copas dos Campeões. A cerimônia contará com a presença das lendas sérvias Vladimir e Nikola Grbic, e os poloneses Wojciech Drzyzga e Krystina Wlecial.

Além de Giba e Zorzi, também será feita uma homenagem in memorian a Arkadiusz  Golas, talentoso polonês falecido em 2005, em um acidente de carro na Áustria, quando tinha apenas 24 anos.

O presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, também deixará as impressões de suas mãos na Volleyball Alley, espécie de "calçada da fama" do vôlei mundial. Entre os homens, o Brasil já tem Bernard e Maurício como homenageados pelo Hall da Fama.


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário