sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bernardinho pede que se evite comparar novatos a Serginho e Giba








O dia 7 de junho marca o início de uma nova fase para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Quando estrear na Liga Mundial contra a Polônia, o time de Bernardinho não terá mais em quadra, de forma definitiva, dois nomes que fizeram história defendendo as cores do Brasil: o líbero Serginho e o ponta Giba. O técnico pede para que se evite comparar os novos jogadores da equipe aos que saíram.

"O Serginho se tornou uma referência no mundo todo. É importante ter outras alternativas para 2016. A primeira coisa que devemos fazer é não botar pressão sobre o Mário Junior e o Alan em termos de comparação com o Serginho. Cada um tem que fazer a própria história na Seleção. O mesmo acontece para os ponteiros", disse Bernardinho.

O treinador já havia afirmado que o ciclo para a Olimpíada de 2016 seria muito difícil por causa da renovação necessária da equipe. Dante é o jogador mais experiente da primeira convocação de Bernardinho, mas ainda precisa melhorar a parte física. Já no jogo contra a Polônia, o técnico deve dar chances aos ponteiros Lucarelli e Lipe. 

O primeiro é um jogador que estava sendo preparado para assumir posição de titular na Seleção. O segundo, mais experiente, foi eleito o jogador mais valioso da liga polonesa. "O Lipe é um jogador completo física e tecnicamente. O que estamos trabalhando com ele é que ele tem vontade demais às vezes e isso acaba lhe prejudicando. O Lucarelli é um jovem que já viajou para a Olimpíada de Londres com a gente e está precisando ganhar experiência", explicou Bernardinho.

Lucarelli diz que a experiência de viajar com a equipe para Londres foi fundamental. "Voltei mais maduro e foi bom para ver como é uma Olimpíada, para eu perceber que quero jogar a próxima, e vou lutar por isso", disse o ponteiro, que tem uma das mãos mais pesadas da Seleção. Durante o treinamento no centro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ), as cortadas eram as que faziam mais barulho. "A gente vive brincando que minha cortada é igual polvilho, só faz barulho", divertiu-se o jovem de 21 anos.


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário